As atividades previstas não puderam ser iniciadas de acordo a programação em decorrência da massiva mobilização da população do município em prol da realização do tradicional desfile de 7 de setembro que, este ano, aconteceria no dia 6. Desta forma, no período da tarde, aproveitamos para visitar a Pedra da Chaleira, popularmente conhecida como “Pedra do Urubu” por servir de morada para os mesmos. Nesta visita, foi possível observar o rio do Peixe que margeia a Pedra da Chaleira, esse rio é um braço do Vaza Barris. O rio do Peixe passa por um processo de degradação, pois a quantidade de lixo existente no local o torna impróprio para banho e para pesca, apesar disto, podemos observar que estas atividades não foram não foram totalmente abolidas pela população.Blog criado pelos extensionistas do Projeto Soociocultural de Vivências em Comunidade da Universidade do Estado da Bahia.
O Projeto.
O Projeto Sociocultural de Vivência em Comunidades da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) é uma ação de extensão universitária que visa, dentre outros objetivos, contribuir para melhoria da qualidade de vida dos municípios baianos mais vulneráveis, a partir do desenvolvimento de ações compartilhadas dos discentes de diferentes cursos de graduação, que através da imersão na realidade social aprendem e ensinam, consolidando assim seu processo formativo e repensando seu papel de cidadão e de agente transformador do meio. As atividades serão desenvolvidas em parceria com as prefeituras dos municípios de Monte Santo, Coronel João Sá, Ribeira do Amparo, Ruy Barbosa, Quijingue e Mulugu do Morro.
“[...] Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra, a propícia estação
E fecundar o chão.”
Chico Buarque/Milton Nascimento
.
domingo
Cel. João Sá, 05 de setembro de 2010
As atividades previstas não puderam ser iniciadas de acordo a programação em decorrência da massiva mobilização da população do município em prol da realização do tradicional desfile de 7 de setembro que, este ano, aconteceria no dia 6. Desta forma, no período da tarde, aproveitamos para visitar a Pedra da Chaleira, popularmente conhecida como “Pedra do Urubu” por servir de morada para os mesmos. Nesta visita, foi possível observar o rio do Peixe que margeia a Pedra da Chaleira, esse rio é um braço do Vaza Barris. O rio do Peixe passa por um processo de degradação, pois a quantidade de lixo existente no local o torna impróprio para banho e para pesca, apesar disto, podemos observar que estas atividades não foram não foram totalmente abolidas pela população.