Blog criado pelos extensionistas do Projeto Soociocultural de Vivências em Comunidade da Universidade do Estado da Bahia.
O Projeto.
O Projeto Sociocultural de Vivência em Comunidades da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) é uma ação de extensão universitária que visa, dentre outros objetivos, contribuir para melhoria da qualidade de vida dos municípios baianos mais vulneráveis, a partir do desenvolvimento de ações compartilhadas dos discentes de diferentes cursos de graduação, que através da imersão na realidade social aprendem e ensinam, consolidando assim seu processo formativo e repensando seu papel de cidadão e de agente transformador do meio. As atividades serão desenvolvidas em parceria com as prefeituras dos municípios de Monte Santo, Coronel João Sá, Ribeira do Amparo, Ruy Barbosa, Quijingue e Mulugu do Morro.
“[...] Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra, a propícia estação
E fecundar o chão.”
Chico Buarque/Milton Nascimento
.
sábado
Cel. João Sá, 18 de setembro de 2010
Cel. João Sá, 17 de setembro de 2010
Alongando! |
Cel. João Sá, 16 de setembro de 2010
Cel. João Sá, 15 de setembro de 2010
Cel. João Sá, 14 de setembro de 2010
sexta-feira
Cel. João Sá, 13 de setembro de 2010




Cel. João Sá, 12 de setembro de 2010
sábado
Cel. João Sá, 11 de setembro de 2010
sexta-feira
Cel. João Sá, 10 de setembro de 2010

quinta-feira
Cel. João Sá, 09 de setembro de 2010
quarta-feira
Cel. João Sá, 08 de setembro de 2010
Não podíamos sair de Gasparino sem conhecer a construção da barragem que mudou significativamente o cotidiano da população local desde o planejamento de sua construção, há oito anos.
E como não poderia deixar de ser a nossa noite foi encerrada com mais uma reunião, pré aquecida com a dinâmica “mosca africana” para descontrair. Fizemos o levantamento dos materiais necessários para as nossas atividades.
terça-feira
Cel. João Sá, 07 de setembro de 2010
segunda-feira
Cel. João Sá, 06 de setembro de 2010
domingo
Cel. João Sá, 05 de setembro de 2010

sábado
Salvador -> Coronel João Sá, 04 de setembro de 2010
Os desafios já começaram nos primeiros quilômetros de viagem! Buracos, pontes estreitas e sinais de PERIGO! eram constantes na paisagem que se apresentava nas nossas janelas, o que só aumentava a adrenalina da galera. Após aproximadamente 9 horas de estrada, fomos recepcionados por quem seria nossa anfitriã no Paraíso: Miudeza.
_